BrasilLeste FluminenseNiterói

Benny Briolly acusa chefe de gabinete de Glauber Braga de transfobia

Benny Briolly acusa chefe de gabinete de Glauber Braga de transfobia

Vereadora Benny Briolly acusa chefe de gabinete do deputado federal Glauber Braga de transfobia | Reprodução

Foi realizado no Circo Voador, Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (25), mais um ato em defesa ao mandato do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ). O parlamentar corre o risco de ser cassado, através de um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O ato contou com a presença de vários parlamentares, entre eles a vereadora de Niterói Benny Briolly, também psolista.

Mas o que era para ser um momento apenas de “companheirismo”, acabou tendo um desfecho diferente, com Benny indo embora mais cedo do local.

“Muita gente me perguntou porque saí cedo do ato do Glauber. Aconteceu um episódio lamentável. A Dedé, chefe de gabinete do Glauber, foi hiper transfóbica, dizendo que quem ia falar eram os representantes de movimentos sociais e parlamentares selecionados. Sou parlamentar, sou representante de movimentos sociais, fiz o questionamento e ela disse não, você não vai falar. Foi super grossa comigo e com minha assessoria”, declarou Benny.

Independente do ocorrido, a vereadora fez questão de frisar seu apoio ao movimento.

“Me retirei do ato, mas gostaria de deixar meu posicionamento. Sou Glauber fica, ficarei com Glauber até o final, porque acredito na luta da classe trabalhadora, na revolução socialista no Brasil”.

Mas, ainda indignada, Briolly reforçou que jamais abaixará a cabeça para atitudes como a que relatou ter sido vítima.

“Não vou tolerar e nem baixar a minha cabeça para a esquerda, direita, centro, para quem se colocar como sinhozinho ou sinhazinha da casa grande, querendo dar ordem aos nossos corpos e excluir os nossos corpos da política, que são libertos e emancipados. Vocês precisam aprender que a revolução vai ser negra, LGBT, popular e socialista”, finalizou.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil