Brasil

Polícia Civil prende 57 pessoas por venda de bebida alcoólica adulterada em SP

Polícia Civil prende 57 pessoas por venda de bebida alcoólica adulterada em SP | Divulgação/Governo de São Paulo

A venda de bebida alcoólica adulterada provocou mais uma ofensiva da Polícia Civil de São Paulo. Somente neste ano, 57 pessoas foram presas em todo o estado por envolvimento com o comércio ilegal de produtos com metanol.

Nesta terça (14), seis suspeitos foram detidos durante a Operação Poison Source, ação coordenada para combater a falsificação e adulteração de bebidas. As investigações revelaram uma rede criminosa estruturada, com ramificações em oito cidades paulistas.

A operação foi deflagrada em São Paulo, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. Policiais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão, recolhendo garrafas falsificadas e equipamentos usados na adulteração.

A Poison Source teve início após a prisão de um dos principais fornecedores de insumos usados na produção de bebidas falsas. As investigações indicam que o grupo abastecia bares, distribuidoras e festas clandestinas em várias regiões do estado.

Segundo o Ministério da Saúde, 213 casos de intoxicação por metanol foram notificados em 2024. Desse total, 32 foram confirmados e 181 seguem sob análise. A pasta reforça que o consumo de bebidas adulteradas pode causar cegueira, falência renal e até a morte.

A Polícia Civil continua monitorando o comércio de álcool irregular, enquanto novas operações estão previstas para as próximas semanas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emBrasil