A bebê de 2 anos que se afogou no Piscinão de Ramos, no último domingo (5), recebeu alta do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul, nesta segunda-feira (06).
+ LEIA TAMBÉM: ►Lixo em Ipanema é atribuído a vandalismo, diz Comlurb
O incidente gerou grande preocupação, mas, felizmente, a criança se recuperou bem após o atendimento médico.
Resgate Rápido no Piscinão de Ramos
Após o afogamento, a bebê foi rapidamente resgatada por militares do Corpo de Bombeiros, que a transportaram de helicóptero até a unidade de saúde.
O Corpo de Bombeiros recebeu o alerta do acidente às 12h39, e a equipe agiu de imediato, realizando o socorro.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A criança foi levada ao Hospital Miguel Couto, onde permaneceu internada por pouco mais de um dia, apresentando quadro de saúde estável.
Aumento nos Casos de Afogamento no Início do Ano
O incidente no Piscinão de Ramos é apenas um dos muitos casos registrados nas praias e áreas de lazer do Rio de Janeiro. Em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste, o jardineiro Edmilson de Jesus Junior, de 27 anos, perdeu a vida após um afogamento no mar, na madrugada do dia 1º de janeiro. Seu corpo foi encontrado nesta segunda-feira (06), após cinco dias de buscas intensivas.
Número de Afogamentos em 2025 Supera Expectativas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia 1º de janeiro de 2025, foram realizados 1.136 resgates em casos de afogamento. Este número representa um aumento alarmante de mais de 1000% em comparação com o mesmo dia de 2024.
+ LEIA TAMBÉM: ►Bilhete indica premeditação em crime que aconteceu em Itaboraí
Desses resgates, 815 ocorreram na Praia de Copacabana, um dos locais mais movimentados da cidade, que tem se tornado cada vez mais perigoso devido ao grande número de banhistas.
Medidas Preventivas e Alertas
O Corpo de Bombeiros segue atento a esses aumentos e reitera a importância da vigilância constante em áreas de lazer aquáticas.
Eles recomendam que os banhistas sigam as orientações de segurança e que as autoridades mantenham ações de prevenção e conscientização para evitar tragédias como essas.