
Bebê morre em Realengo após ser deixada sozinha em casa pela mãe | Reprodução
Uma bebê de 8 meses morreu em Realengo, Zona Oeste do Rio, neste domingo (10), após ser deixada sozinha em casa com o irmão de apenas 5 anos. A mãe das crianças, que foi presa em flagrante, admitiu que saiu para ir a um baile funk no bairro.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher contou que deixou os filhos sozinhos por volta das 2h da madrugada, indo primeiro à Praça da Cohab e depois a um baile na comunidade Jardim Novo. Por volta das 8h30, ao retornar, foi informada por vizinhos que a bebê estava imóvel e sem respirar.
A criança foi levada à UPA de Magalhães Bastos, mas, segundo a equipe médica, já chegou sem vida. A principal suspeita é de morte por engasgo.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Vizinhos relataram que era frequente a mãe sair e deixar os filhos sozinhos. Na casa, policiais encontraram condições insalubres e inadequadas para crianças, o que motivou a abertura de procedimento para investigar possíveis maus-tratos contra o filho mais velho.
A mulher foi autuada por abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte, crime cuja pena varia de 4 a 12 anos de prisão. O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro e ao Judiciário. O Conselho Tutelar e a rede de proteção acompanham a situação dos outros filhos da acusada.