Rio de Janeiro - Capital

Bebê é encontrado após sequestro em maternidade do Rio

Bebê é encontrado após sequestro em maternidade do Rio

Nívea reencontra Ravi após roubo do bebê – Foto: Reprodução/TV Globo

Na madrugada desta quarta-feira (01), o pequeno Ravi Cunha foi levado da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio de Janeiro. Felizmente, às 8h15, após uma denúncia anônima, policiais do Comando de Polícia Pacificadora encontraram o bebê na posse de Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, em sua residência.

O avô paterno de Ravi, Davi Figueira, recebeu a boa notícia enquanto o programa Bom Dia Rio estava no ar. Cerca de uma hora mais tarde, por volta das 9h, o bebê foi devolvido aos pais, Nívea Maria, 27, e Matheus Maranhão, 26, na maternidade.

Bebê é encontrado após sequestro em maternidade do Rio

Família celebra após bebê ser encontrado no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução/ TV Globo

A comunicação da segurança de Ravi trouxe uma enxurrada de emoção, com Davi ajoelhando-se em frente ao hospital e agradecendo a Deus por encontrarem seu neto são e salvo. Os funcionários da maternidade não exitaram em aplaudir a feliz resolução.

A mulher filmada pelas câmeras de segurança da maternidade, Cauane, foi reconhecida pela família de Ravi e garantiu sua prisão. Nas imagens, a jovem é vista perambulando pelos corredores da maternidade com bolsas e uma sacola por volta das 2h.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

De acordo com os funcionários da instituição, Cauane pode ter entrado pela varanda, que não foi detectada pelo circuito de segurança. Acredita-se que a suspeita tenha colocado Ravi dentro de uma bolsa para evitar chamar a atenção ao sair do local com a criança. A cerca de 10 km da maternidade, no Morro do Borel, um vizinho denunciou sua presença à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, resultando na localização de Ravi dentro da residência.

Bebê é encontrado após sequestro em maternidade do Rio

Mulher que invadiu maternidade com bolsa e sacola foi presa em casa, no Borel, com Ravi – Foto: Reprodução/TV Globo

O desaparecimento do pequeno Ravi ocorreu enquanto sua mãe, Nívea Maria, e sua avó paterna, Patrícia, cochilavam na enfermaria do 3º andar da Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda. Patrícia acordou e percebeu a falta do neto.

Segundo Davi, o avô paterno, sua esposa havia acabado de amamentar Ravi e trocar sua fralda quando o colocou no berço ao lado de Nívea. Parece que apenas instantes se passaram até que sua esposa e Nívea caíssem em um sono profundo. Vinte minutos depois, quando sua esposa acordou e procurou por Ravi, ele já não estava mais no cestinho.

Imediatamente, ela perguntou às outras mães no quarto se alguém havia pego o bebê para acalmá-lo, mas ninguém tinha. Desesperada, ela se dirigiu ao posto de enfermagem, onde constataram o desaparecimento de Ravi. Em resposta a esse terrível incidente, a Polícia Civil tomou medidas para restringir as entradas e saídas na maternidade. Segundo apurado pela TV Globo, no momento do sumiço do bebê, outras quatro crianças recém-nascidas e suas mães estavam dormindo na enfermaria.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *