
Foto: Reprodução – Google Street View
Um episódio triste chocou a população de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira (7). Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira na Rua Pedro Álvares Cabral. O bebê estava enrolado em uma manta, dentro de uma sacola plástica, ainda com o cordão umbilical e resíduos da placenta.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
A Polícia Militar foi acionada e os agentes do 15º BPM foram até a Upa do Parque Equitativa, onde o bebê recebeu os primeiros cuidados médicos. Segundo informações, uma mulher e sua filha encontraram a criança em uma sacola plástica na lixeira da mesma rua e a levaram à unidade de saúde.
Posteriormente, a equipe policial encaminhou o recém-nascido à Maternidade de Santa Cruz da Serra. Ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde.
Outro Caso
Infelizmente, esse não é um caso isolado. No dia 3 deste mês, policiais do 30º BPM em Teresópolis salvaram uma bebê que também foi abandonada em uma lixeira, no bairro de Araras, na Serra Fluminense.
Em setembro, agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) encontraram outro bebê em uma situação semelhante, desta vez já sem vida, na Avenida Democráticos, em Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro.