Leste FluminenseNiterói

Beach Tennis: Niteroiense Ralff Abreu e Alessandro Calbucci competem na França

Ralff à esquerda ao lado de Calbucci em treinamento / Crédito: Divulgação

O tenista niteroiense Ralff Abreu, que já foi considerado um dos melhores do mundo, partirá nesta terça-feira rumo ao torneio BT 400 de St. Georges de Didonne, na França. Com um prêmio de US$ 35 mil em jogo e importantes pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, o evento promete ser desafiador.

O destaque dessa competição é a parceria inédita entre Ralff e Alessandro Calbucci, um italiano que atualmente reside no Rio de Janeiro. Calbucci é um ex-campeão mundial e já ostenta em sua carreira o impressionante número de 81 títulos.

“Calbucci é um grande amigo, treino com ele com frequência em Copacabana, no Rio de Janeiro. Estou empolgado em poder atuar ao lado dele pela primeira vez em um grande torneio”, destacou o niteroiense.

A disputa terá início na quinta-feira, dia 27, e se estenderá até o sábado, dia 29. Nascido em Niterói em fevereiro de 1983, Ralff Abreu começou a praticar Beach Tennis em 2011, após uma carreira como tenista. Ele acumula 14 títulos ITF ao longo de sua trajetória esportiva.

Carreira

Um ano de destaque na carreira de Ralff foi 2017, quando, ao lado de Diogo Carneiro, ele alcançou a décima posição no ranking mundial. Além disso, conquistou o título do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC) e São Miguel do Gostoso (RN). Foi vice-campeão em Guadalupe e Niterói (RJ), além de participar da seleção brasileira e alcançar a semifinal do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.

Outros momentos de destaque em sua carreira foram o título Pan-Americano em Aruba, em 2016, e a vitória na Nations Cup, contra a Itália, no mesmo ano. Em 2019, Ralff foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e conquistou o título no ITF de Niterói (RJ).

Por fim, a expectativa para o torneio na França é alta, e Ralff Abreu está determinado a alcançar excelentes resultados. Agora é aguardar para ver como se sairá nesta nova empreitada, lutando com garra e técnica para deixar o nome do Brasil brilhando mais uma vez no cenário do Beach Tennis mundial.

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *