ColunistasEsportesVicente Dattoli

Basquete feminino conquista Americup

Basquete feminino conquista Americup. Foto: FIBA Américas

A seleção brasileira feminina de basquete conquistou a Americup, em León, no México, ao derrotar a equipe dos Estados Unidos por 69 a 58. Desta forma, o time dirigido por José Neto encerra a participação na competição de forma invicta, garantindo não só sua sexta conquista na Americup como uma vaga para o pré-olímpico Mundial, que classificará quatro países para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

A equipe brasileira, sobretudo, fez uma campanha irrepreensível. No entanto, para chegar à final contra as norte-americanas, que buscavam o tricampeonato consecutivo, o Brasil bateu Cuba, Venezuela, Argentina, as próprias norte-americanas na primeira fase, e depois as donas da casa nas quartas e as porto-riquenhas na semifinal. Entretanto, dois jogos foram complicados: contra as argentinas, uma partida muito amarrada; e o início contra Porto Rico.

 

Leia Mais Vicente Dattoli Aqui

 

Durante toda a competição o Brasil fez valer seu jogo coletivo. Apesar de, em algumas partidas, a arbitragem mostrar-se tendenciosa, a seleção brasileira fez algo que há muito não se via: manteve a cabeça no lugar. Assim, essa tranquilidade foi fundamental para o título, que não era brasileiro há 12 anos.

Sagraram-se campeãs pelo basquete feminino do Brasil na conquista  da Americup

Débora, Damiris, Rapha, Tainá (talvez o grande destaque individual do Brasil na Americup), Kamilla, Gabriella, Manu, Érika, Alana, Sassá, Aline e Isa, além do treinador José Neto.

TODOS OS JOGOS DO BRASIL

Final – Brasil 69 x 58 EUA
Semifinal – Brasil 85 x 74 Porto Rico
Quartas-de-final – Brasil 83 x 61 México
04.07 – Brasil 67 x 54 EUA
03.07 – Brasil 56 x 55 Argentina
02.07 – Brasil 90 x 76 Venezuela
01.07 – Brasil 92 x 53 Cuba

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Colunistas