
Barboza sugere retranca contra o PSG no Mundial de Clubes: “Oito na defesa e dois na frente” | Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo terá uma missão das mais complicadas na quinta-feira (19), às 22h (de Brasília): encarar o PSG, atual campeão da Liga dos Campeões, pela segunda rodada do grupo B do Mundial de Clubes.
Para o zagueiro Alexander Barboza, não há muito mistério sobre a melhor estratégia contra os franceses. A ideia é simples: defender o máximo possível e apostar tudo no contra-ataque.
“Se tenho que preparar o jogo, colocaria oito caras próximo da área (de defesa) e só dois na frente, para tentar que não façam gol e ter uma possibilidade no contra-ataque. Sabemos que são jogadores de muita qualidade, um grande técnico. Vai ser difícil, mas confiamos no nosso trabalho. O Botafogo é para quem acredita. Temos fé e confiança, cada um dará o seu melhor para vencer o jogo”, afirmou Barboza em entrevista à CazéTV.
Missão difícil, mas não impossível
O argentino reconhece que a tarefa é extremamente complicada, mas reforça que no futebol tudo pode acontecer. Para ele, jogar em alto nível e explorar os erros do adversário pode ser a chave.
“É futebol, não tem uma lógica, e sabemos que é um jogo que vamos dar o melhor, tentar de tudo para vencer o jogo. Sabemos que teremos um adversário campeão. Vamos tentar jogar de igual para igual, tendo respeito, e é um jogo de detalhes”, disse.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Botafogo aparece em segundo lugar no grupo B e briga diretamente com o Atlético de Madrid por uma vaga nas oitavas de final. Os espanhóis foram goleados pelo PSG por 4 a 0 na estreia.
Dessa forma, até uma derrota por um gol de diferença pode ser vantajosa para o Glorioso, que jogaria pelo empate na última rodada contra o próprio Atlético.
Próximos jogos do Botafogo no Mundial de Clubes:
-
19/6 – PSG x Botafogo – Pasadena, às 22h (de Brasília)
-
23/6 – Atlético de Madrid x Botafogo – Pasadena, às 16h (de Brasília)