Na noite desta terça-feira (27), um assaltante tentou despistar a Polícia Militar na Avenida Brasil, passando-se por vítima. De acordo com informações da PM, o criminoso havia acabado de tentar roubar um bombeiro na altura de Jardim América, Zona Norte do Rio.
+ LEIA TAMBÉM: ►Morre aos 27 anos o zagueiro Juan Izquierdo
Após a tentativa frustrada de assalto, o bombeiro reagiu, atingindo o suspeito com um disparo no braço. O bandido, ferido, conseguiu fugir do local.
Dessa forma, minutos depois, ele foi abordado por uma equipe do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM). Entretanto, tentando escapar da prisão, o rapaz alegou ter sido vítima de um assalto e que seu celular havia sido roubado.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
No entanto, ao entrarem em contato com a equipe que estava com o bombeiro, os agentes descobriram que o homem abordado era, na verdade, o próprio assaltante. Ele foi levado sob custódia para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde permanece internado.
Por fim, durante a ação, a polícia também apreendeu um adolescente, suspeito de envolvimento no crime. Assim, o caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).