Os crimes contra o patrimônio e a incolumidade pública continuam acontecendo em Niterói. Na madrugada desta segunda-feira, em torno de 4h da manhã, uma banca de jornais e produtos diversos foi arrombada e saqueada. O estabelecimento fica na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, próximo ao número 171. O proprietário constatou o arrombamento quando chegou para trabalhar, nas primeiras horas do dia.

Vereador Douglas Gomes (PL), no local da ocorrência | Reprodução
De acordo com o vereador Douglas Gomes, que esteve no local, o dono da banca sequer conseguiu entrar na banca, devido ao dano na porta. Assim sendo, sequer teria conseguido contabilizar o prejuízo.
“A gente teve informação de que os criminosos foram pegos, e possivelmente soltos. Vamos tentar entender o que aconteceu. Na semana passada, foi a Kaufmannn, aqui próximo, a duas quadras daqui, agora mais uma banca arrombada por volta do mesmo horário. Provavelmente, é o mesmo grupo que furtou a loja Kaufmannn na semana passada, disse Douglas, sugerindo, ainda, que “o prefeito se reúna com o comandante do 12º Batalhão e forças policiais, para que medidas possam ser tomadas em favor da população”, frisou.
O parlamentar ressaltou, ainda, que hão há nenhum tipo de segurança na Amaral Peixoto. Além disso, ponderou sobre o esvaziamento comercial e empresarial do Centro da cidade.
“Os comerciantes estão sendo atingidos diretamente. principalmente, pessoas que pagam impostos e geram empregos, não estão tendo seus direitos resguardados, que é o direito da segurança. Como trabalhar em Niterói? Como empresários vão querer vir para o centro de Niterói? É impossível. Pelo contrário, as pessoas estão querendo sair daqui”, afirmou.
Por fim, Douglas disse que iria a delegacia com o proprietário, a fim de esclarecer o crime e a eventual prisão e posterior soltura dos criminosos.
“Se eles ainda não foram presos, tem que ser presos, frisou