A ideia do vereador de Niterói Douglas Gomes (PL) em apresentar um Projeto de Lei para proibir a atuação de vendedores ambulantes em shoppings gerou nova discordância entre ele e sua colega de Câmara Municipal, Benny Briolly (PSol).
Para a vereadora Benny, a medida proposta pelo parlamentar do Partido Liberal fomenta a perseguição aos ambulantes, algo que, em sua análise, vem ocorrendo ao longo dos anos.
Não há a garantia de empregabilidade, trabalho e renda e, pior, os trabalhadores são historicamente violentados e vilipendiados pelos órgãos de segurança, públicos e privados”, frisou.
Além disso, Briolly disse defende que, para o ano de 2024, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil (PETI) tenha seu valor ampliado de R$ 100 mil para R$ 5 milhões, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
A Prefeitura e a Câmara não têm o objetivo da garantia da efetividade das políticas na vida dos corpos dos trabalhadores e das crianças e adolescentes, sobretudo dos pobres, pretos, favelados e periféricos”, completou.