Leste FluminenseNiterói

Bairro Chic recebe novos moloks para coleta seletiva em Niterói

Bairro Chic recebe novos moloks para coleta seletiva em Niterói | Divulgação/Hyury Duarte/Prefeitura de Niterói

O bairro recebeu dois novos moloks para reforçar a gestão de resíduos em Niterói. Os equipamentos têm cinco metros cúbicos cada. Um foi destinado a resíduos orgânicos e outro a recicláveis secos.  A iniciativa integra o programa Clin Comunidade Sustentável, que já beneficia 60 mil moradores em diferentes regiões.

Atualmente, a cidade conta com 54 contêineres instalados em 23 pontos. Eles estão distribuídos em 16 comunidades, incluindo Zulu, Buraco do Boi, Atalaia, Várzea das Moças, Ititioca, Jacaré, Maceió, Bairro de Fátima, Preventório e agora o Bairro Chic.

Sustentabilidade e saúde pública

Os moloks substituem caçambas antigas e oferecem vantagens ambientais. O sistema hermético impede a entrada de chuva e evita o acesso de animais. Assim, reduz riscos de doenças e melhora a limpeza urbana.

A engenheira ambiental da Clin, Lélia Lomardo, explicou que os locais são definidos a partir de estudos técnicos.

“Buscamos eficiência e educação ambiental. Nosso objetivo é incentivar a sustentabilidade e o descarte correto”, destacou.

Conscientização comunitária

Além dos novos equipamentos, a Clin realiza campanhas educativas com moradores. As ações reforçam que a participação popular é essencial para o descarte adequado e para manter a cidade mais limpa.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta