O prefeito de Niterói, Axel Grael, realizou uma visita de inspeção nesta quinta-feira (01) às obras de ampliação e revitalização da Maternidade Alzira Reis, localizada em Jurujuba. Com o intuito de proporcionar um atendimento de excelência, o projeto irá aumentar a capacidade de atendimento da unidade em 30%, tornando-a uma das mais modernas estruturas do Estado do Rio de Janeiro.
“A entrega dessa unidade representa um avanço significativo para a saúde pública de Niterói. Estamos investindo não apenas em mais espaço e capacidade, mas também em uma estrutura moderna e especializada, com a implantação de uma Unidade de Cuidados Intermediários para recém-nascidos”, afirmou o prefeito, demonstrando grande satisfação com o andamento das obras.
Além disso, a maternidade contará com leitos de recuperação pós-anestésica e toda a estrutura de apoio necessária para partos cirúrgicos e normais humanizados.
A unidade terá cinco novos ambientes, num mesmo espaço, planejados para a realização de pré-parto, parto e pós-parto. Isso deve proporcionar o máximo de conforto para as gestantes. A unidade também contará com recursos de internação e um acolhimento familiar mais adequado.
Com quase duas décadas de funcionamento, a Maternidade Alzira Reis já realizou cerca de 30 mil partos. E mais de 70% deles foram partos normais.
A reforma visa, principalmente, garantir um atendimento mais confortável e humanizado para as mulheres grávidas de Niterói. Durante o período das obras, os serviços estão sendo temporariamente transferidos para o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap).
“Na cidade de Niterói, a saúde é uma prioridade, principalmente para aqueles que mais necessitam. Continuaremos comprometidos com a inovação e empenhados em aprimorar os serviços de saúde”, concluiu Axel Grael.
Fotos: reprodução Instagram Axel Grael