A Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, será totalmente interditada para veículos a partir das 6h da próxima segunda-feira (18) até as 18h de terça-feira (19). A medida foi solicitada pelas forças de segurança em razão dos deslocamentos das delegações participantes da Cúpula do G20.
+ LEIA TAMBÉM: ►G20 no Rio: Aumento de 41% nos voos internacionais
Nos dois dias de interdição, a circulação de veículos particulares estará proibida na Avenida Atlântica. Apesar disso, não haverá área de lazer no local, já que a via será utilizada para o tráfego exclusivo dos comboios oficiais, que circularão em ambos os sentidos. Grades de segurança serão instaladas ao longo de toda a avenida.
Os moradores da região poderão acessar os bloqueios apresentando comprovante de residência e terão permissão para chegar às suas garagens.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O Rio de Janeiro entrou em Estágio 2 na última quarta-feira (13), devido aos eventos do G20, e permanecerá nesse nível até a próxima terça-feira (19). Este estágio, conhecido como Estágio Amarelo, representa um risco de alto impacto para a cidade, causado por grandes eventos, condições climáticas ou outras circunstâncias excepcionais.
Além da interdição da Avenida Atlântica, áreas de lazer da orla da Zona Sul e do Aterro do Flamengo estarão fechadas entre os dias 15 e 20 de novembro. A medida busca garantir a segurança e a fluidez dos deslocamentos das comitivas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem é baleado durante confronto com policiais na Baixada
Já a região da Praça Mauá e da Zona Portuária terá restrições no trânsito até este domingo (17), em função dos eventos G20 Social, Festival Aliança Global e U20, que fazem parte da programação paralela da Cúpula.