BrasilSul

Auxílio Reconstrução chega hoje a 61,6 mil famílias no RS

Auxílio Reconstrução chega hoje a 61,6 mil famílias no RS

Auxílio Reconstrução chega hoje a 61,6 mil famílias no RS | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Mais de 61 mil famílias gaúchas afetadas pelas chuvas receberam nesta quinta-feira (6) o Auxílio Reconstrução, um importante passo na jornada de reconstrução de suas vidas. Assim, o benefício, que já soma R$ 510 milhões em pagamentos, representa a união de esforços para garantir o bem-estar das famílias atingidas pelas intempéries.

+ LEIA TAMBÉM: ►Mega-Sena acumulada sorteia R$ 100 milhões nesta quinta

Sendo assim, a Caixa Econômica Federal, responsável pela entrega do benefício, garante um processo simples e seguro para os beneficiários. O valor do auxílio é creditado automaticamente em conta corrente ou poupança já existente do responsável familiar, sem necessidade de abertura de novas contas ou comparecimento em agências.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Dessa forma, para os beneficiários que ainda não possuem conta bancária, a Caixa abre automaticamente uma conta Poupança CAIXA Tem. Assim, a conta pode ser movimentada com total praticidade pelo aplicativo Caixa Tem, permitindo compras, transferências, pagamentos de contas e muito mais.

Para receber o benefício, as famílias devem seguir estes passos:

  1. Cadastro pelas prefeituras: As prefeituras cadastram as famílias desabrigadas ou desalojadas e enviam os dados ao sistema do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
  2. Confirmação pelo responsável familiar: O responsável familiar acessa o site do Auxílio Reconstrução, faz login com a senha do Gov.Br e confirma o cadastro.
  3. Processamento e pagamento: A Dataprev cruza os dados e envia a folha de pagamentos para a Caixa de forma escalonada, à medida que as famílias são cadastradas e confirmadas. A Caixa credita o valor em conta em até dois dias úteis após receber a folha de pagamento.

Movimentação do benefício:

  • Conta já existente: Se o beneficiário já possui conta corrente ou poupança, o valor será creditado nessa conta. A movimentação pode ser feita com cartão de débito ou internet banking.
  • Conta aberta pela Caixa: Se o beneficiário não possui conta, a Caixa abre uma Poupança CAIXA Tem. O aplicativo Caixa Tem permite compras, transferências, pagamentos de contas e outras operações.

Enfim, a Caixa orienta os beneficiários que tiverem acesso ao aplicativo Caixa Tem e ao cartão de débito virtual a utilizá-los para movimentação do benefício. Assim, a ida a uma agência é recomendada apenas para casos em que o beneficiário não tenha acesso ao aplicativo ou ao cartão.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil