Copa do Mundo 2023EsportesFutebol

Austrália goleia Canadá e assume o topo do Grupo B na Copa do Mundo

Austrália goleia Canadá e assume o topo do Grupo B na Copa do Mundo

Foto: WILLIAM WEST – AFP

A Austrália atropelou o Canadá nesta segunda-feira em Melbourne, garantindo uma vitória por 4 a 0 e uma incrível reação no Grupo B da Copa do Mundo Feminina. Hayley Raso brilhou ao marcar dois gols no primeiro tempo, enquanto Mary Fowler e Steph Catley também deixaram sua marca.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Com esse resultado, as australianas garantiram a vaga nas oitavas de final com seis pontos, eliminando o Canadá com quatro. A Nigéria ficou em segundo lugar com cinco pontos, enquanto a Irlanda saiu da competição sem vencer. Nas próximas fases, as anfitriãs enfrentarão o segundo colocado do Grupo D, que inclui Inglaterra, China, Dinamarca e Haiti.

Confira os cinco melhores momentos do jogo!

1) Logo aos oito minutos, a Austrália abriu o placar com uma jogada sensacional de Steph Catley no lado esquerdo. Hayley Raso aproveitou o cruzamento e, com um chute certeiro, tirou a bola do alcance da goleira Kailen Sheridan.

2) Vinte e cinco minutos depois, as Matildas fizeram o segundo gol. Emily van Egmond passou para Fowler, que encontrou Carpenter. Porém, o VAR anulou o gol devido a um impedimento de Carpenter no momento do chute.

3) A equipe australiana não se abateu e, cinco minutos depois, conseguiu marcar um gol válido. Em um escanteio confuso, a bola desviou em Raso e Quinn antes de voltar para Quinn. Com o gol livre, ela não desperdiçou a oportunidade.

4) No segundo tempo, a Austrália ampliou com um belo passe de Catley para Foord, que cruzou para Fowler. Apesar de a finalização ter sido pouco precisa, a bola bateu na trave e entrou para mais um gol.

5) O jogo foi encerrado com um pênalti cobrado por Catley, que garantiu a vitória por 4 a 0. Com essa goleada, a Austrália quebrou um jejum de 15 anos sem derrotar o Canadá. A torcida comemorou muito no estádio.

Austrália goleia Canadá e assume o topo do Grupo B na Copa do Mundo

Foto: WILLIAM WEST – AFP

Primeiro Tempo

Enquanto, no primeiro tempo, a Austrália dominou completamente o jogo e abriu o placar logo aos 9 minutos com um belo gol de Hayley Raso. As Matildas continuaram no controle e quase marcaram outro gol que foi anulado pelo VAR. Porém, Raso não deixou barato e marcou seu segundo gol aos 39 minutos, deixando a torcida e a equipe de Tony Gustavsson mais tranquilas.

Segundo Tempo

Já no segundo tempo, o Canadá fez quatro substituições, mas não conseguiu impor pressão sobre as anfitriãs. A Austrália, por sua vez, continuou em busca do terceiro gol, que veio aos 13 minutos em uma jogada individual de Foord que culminou no gol de Fowler. Nos minutos seguintes, o Canadá ficou com mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances suficientes para empatar. A equipe australiana ainda converteu um pênalti com Catley, fechando a conta em 4 a 0.

Situação das Equipes

Enfim, com essa goleada, a Austrália assumiu a liderança do Grupo G e garantiu sua vaga nas oitavas de final, após uma derrota contra a Nigéria em sua estreia. Já o Canadá desperdiçou a oportunidade de se classificar, já que precisava apenas de um empate, e deu adeus à competição. As Matildas devem enfrentar Haiti ou Dinamarca na primeira partida eliminatória.

FICHA TÉCNICA:

Canadá 0x4 Austrália

Data e horário: segunda-feira, 31 de julho de 2023, às 7h (de Brasília)
Local: Estádio Retangular, em Melbourne (AUS)
Arbitragem: Stéphanie Frappart (árbitra); Manuela Nicolosi e Elodie Coppola (auxiliares); Tess Olofsson (quarta árbitra); Pol van Boekel e Marco Fritz (VAR)
Público: 27.706 presentes

Cartões amarelos: Emily van Egmond e Mackenzie Arnold (AUS)
Gols: Hayley Raso, aos 9′ e aos 39′, Mary Fowler, aos 58′, e Steph Catley, aos 90+4 (AUS)

CANADÁ: Kailen Sheridan; Jayde Riviere (Allysha Chapman), Kadeisha Buchanan, Vanessa Gilles e Ashley Lawrence; Quinn (Olivia Smith) e Julia Grosso (Sophie Schmidt); Adriana Leon (Évelyne Viens), Jessie Fleming e Jodryn Huitema (Deanne Rose); Christine Sinclair (Cloé Lacasse) e Treinadora: Beverly Priestman.

AUSTRÁLIA: Mackenzie Arnold; Ellie Carpenter, Clare Hunt, Alanna Kennedy e Steph Catley; Hayley Raso (Cortnee Vine), Katrina Gorry (Charlotte Grant), Kyra Cooney-Cross e Caitlin Foord; Mary Fowler, Emily van Egmond (Clare Polkinghorne) e Treinador: Tony Gustavsson.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *