Morre Áureo Ameno, ícone do rádio carioca e torcedor do Vasco

Morre Áureo Ameno, ícone do rádio carioca e torcedor do Vasco | Reprodução/Museu da Pelada
Morreu neste sábado aos 92 anos Áureo Ameno rádio carioca, ícone da comunicação e apaixonado pelo Vasco da Gama. O jornalista estava internado no Hospital São Lucas, na Gávea, e não resistiu a complicações de um quadro renal.
Nascido em Oliveira, Minas Gerais, Áureo construiu toda a sua carreira no Rio de Janeiro. Em 24 de agosto de 1954, estreou de forma improvisada na cobertura da morte do presidente Getúlio Vargas pela Rádio Globo. No ano seguinte, foi oficialmente contratado pela emissora.
Formado em Direito pela antiga Faculdade do Catete, Áureo trabalhou como redator do Repórter Esso e na BBC de Londres. No rádio, passou por estações como Tupi, Canção Nova e, por fim, Rádio Transamérica, onde atuou até 2015.
Além do jornalismo, Áureo Ameno também teve trajetória política como vereador do Rio de Janeiro entre 1997 e 2000. Durante seu mandato, foi autor do projeto de lei que criou o bairro Vasco da Gama, desmembrado de São Cristóvão e abrangendo o entorno do estádio de São Januário.
Apaixonado pelo futebol, Áureo sempre deixou clara sua devoção pelo Vasco, acompanhando e incentivando o clube de São Januário ao longo de toda a vida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI