Estado do Rio de JaneiroPolícia

Aumento de 49,1% nos roubos no Recreio dos Bandeirantes

Créditos: Agência Brasil

Após o trágico assassinato do estudante de Odontologia Lucas Carneiro Monteiro Meirelles, de 27 anos, durante um assalto no Recreio dos Bandeirantes, a Zona Oeste do Rio de Janeiro, estatísticas alarmantes revelam um aumento significativo nos índices de criminalidade na região. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o delito de roubo a transeunte subiu 49,1% na área da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) em relação ao ano anterior.

O caso que chocou a população ocorreu quando Lucas e sua namorada, Flávia Thaunne, de 26 anos, retornavam de uma viagem de Búzios. Ao aguardarem a abertura da garagem, foram abordados por um assaltante armado, que exigiu pertences do casal. Diante do nervosismo, Flávia deixou cair o telefone celular, o que resultou em dois disparos que a atingiram. O estudante, ao tentar proteger a namorada, acabou lutando com o criminoso e foi baleado. Apesar dos esforços dos paramédicos, Lucas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O episódio trouxe à tona preocupações sobre a segurança no bairro, evidenciadas pelas estatísticas divulgadas pelo ISP. Além do aumento nos roubos a transeuntes, o número de homicídios mais que dobrou na região. Em 2023, foram registrados 50 assassinatos na área da 42ª DP, um aumento de 163% em relação ao ano anterior.

Moradores expressam receios quanto à violência crescente, com alguns relatando evitar sair de casa após o anoitecer devido ao clima de insegurança. Em resposta às preocupações da comunidade, a Polícia Militar afirmou distribuir o policiamento na região de acordo com os dados da mancha criminal e reforçou o patrulhamento após o ocorrido.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *