NiteróiPolícia

Atropelador do Engenho do Mato no banco dos réus

Marcos Rezende Kita, de 39 anos, que atropelou e matou uma mulher, no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói, estará no banco dos réus, nesta segunda-feira (4).

A 3ª Vara Criminal de Niterói realizará, a partir das 14h, audiência de instrução do processo por homicídio qualificado consumado por motivo torpe, ao qual Marcos responde.

Em 14 de maio de 2023, Dia das Mães, o réu atropelou e matou Isabel Cristina de Mendonça, de 49 anos. Apesar de socorrida ainda com vida, vítima não resistiu, e morreu em razão de politraumatismos.

Nesta fase de instrução, colhem-se os depoimentos e as produzem-se as provas processuais. Trata-se de uma parte muito delicada do processo, pois não pode haver falha em nenhum rito processual. As falhas, geralmente, beneficiam os réus, pois as nulidades, quando absolutas, contaminam todo processo.

Marcos Kita indicou quatro pessoas para depor em seu favor. Já o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), parteb acusatória, indicou o nome de cinco testemunhas.

Desde 19 de maio, Kita está preso. Ele chegou, inicialmente, a se apresentar à Polícia Civil na manhã do dia em que acabou detido. Contudo, ainda não havia nenhuma ordem de prisão contra ele. Entretanto, na tarde daquele mesmo dia, a 3ª Vara Criminal de Niterói havia expedido mandado de prisão temporária em seu desfavor, cumprido por volta de 17h.

A defesa de Marcos alega que houve homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. Os defensores do réu apontam, inclusive, questões mecânicas do carro e até mesmo buracos na pista como ponderações para convencer o juízo de que seu cliente é inocente.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói