Eficiente e determinado, o Atlético-MG conquistou uma importante vitória nesta terça-feira (6), diante do Alianza Lima, por 1 a 0, em pleno Estádio Alejandro Villanueva, em Lima. O gol do jogo foi marcado por Hulk, em uma bela jogada entre os atacantes Paulinho e Hyoran. Com o resultado, o Galo alcançou a marca dos nove pontos no Grupo G da Copa Libertadores, apenas um a menos que o líder Athletico-PR.
Apesar de não ter apresentado um grande futebol, a equipe treinada por Eduardo Coudet conseguiu segurar o placar e garantir os três pontos na bagagem de volta para Belo Horizonte. Agora, o Atlético-MG tem a chance de confirmar a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma vitória contra o Libertad-PAR, no próximo dia 27 de junho.
Durante a partida, o zagueiro Nathan Silva cometeu um pênalti, porém, a falha foi anulada pelo VAR por conta de um impedimento. O Atlético-MG precisará ter mais cuidado em jogos decisivos para não ser prejudicado por erros individuais.
Com um ataque entrosado e eficiente, o Galo segue para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (10), onde enfrentará o Red Bull Bragantino, em busca de mais uma vitória na competição.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ALIANZA LIMA-PER 0 x 1 ATLÉTICO-MG
Data: 6 de junho de 2023
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima (PER)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky e Sebastian Ranieri (ambos da ARG)
Árbitro de vídeo – VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Gols: Hulk, aos 16’-2ºT(0-1)
Cartões amarelos: Zambrano, Garcia, Ballón e Rodríguez (ALI), Rubens, Hulk (ATL)
Cartões vermelhos: não houve
ALIANZA LIMA-PER (Técnico: Guillermo Salas)
Campos; Eduardo Vilchez, Carlos Zambrano, Santiago Garcia e Ricardo Lagos (Sabbag, aos 24’-2ºT(Lavandeira aos 35’-2ºT); Josepmir Ballón (Concha, aos 24’-2ºT), Jesús Castillo, Cueva, Reyna, Barcos e Rodríguez (Zanelatto, aos 11’-2ºT)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Bruno Fuchs (Saravia, aos 38’-2ºT0, Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Guilherme Arana, aos 21’-2ºT); Rodrigo Battaglia, Zaracho, Hyoran (Patrick, aos 21’-2ºT) e Pavón (Otávio, aos 32’-2ºT); Paulinho (Maurício Lemos, aos 38’-2ºT) e Hulk.