Após o técnico português Bruno Lage recusar o convite para ser o novo treinador do Atlético-MG, Felipão foi anunciado como o comandante do Galo para o restante da temporada. Aos 74 anos, o pentacampeão aceitou o desafio depois de ser convencido pelo projeto do clube e pelo elenco liderado por Hulk, com quem trabalhou na Copa do Mundo de 2014.
Em recente declaração, Felipão havia afirmado que não queria assumir nenhum time no Brasil e que no “Mundo Árabe estão pagando bem”. No entanto, o novo treinador repensou a ideia e voltará a trabalhar no dia a dia de um clube, algo que não fazia desde novembro do ano passado, quando comandava o próprio Athletico-PR.
Apesar de ter alcançado o vice-campeonato da Libertadores com o Furacão em 2020, Scolari não obteve sucesso ao tentar tirar o Cruzeiro da Série B na temporada passada. Sua última grande conquista foi o Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Palmeiras.
Felipão deve chegar nos próximos dias e já estará presente no próximo compromisso do Atlético-MG pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (21), contra o Fluminense, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que o treinador estará à frente de um clube mineiro desde sua passagem pelo Cruzeiro em 2020.