
Foto: Vitor Silva – Botafogo
Neste sábado (16), o líder Botafogo enfrentará mais um desafio em sua busca pelo título do Brasileirão. Às 21h, o time enfrentará o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com 51 pontos na tabela, o Botafogo está confiante, enquanto o Atlético-MG tem 31 pontos.
O técnico Bruno Lage decidiu fazer algumas mudanças para esse jogo. Di Plácido voltará a ser titular na lateral direita, substituindo JP Galvão, que atuou na última derrota para o Flamengo. Com a suspensão de Gabriel Pires, Tchê Tchê assumirá sua posição no meio de campo, jogando ao lado de Marlon Freitas e Eduardo.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No setor ofensivo, Lage ainda está indeciso entre Matías Segovia e Júnior Santos para ocupar a ponta-direita. A disputa promete ser acirrada e ambos os jogadores estão determinados a serem titulares no jogo.
Por outro lado, o Atlético-MG terá duas baixas significativas nessa partida. Jemerson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Maurício Lemos. Além disso, o time não poderá contar com Hulk, que também está cumprindo suspensão. O técnico Luiz Felipe Scolari está enfrentando um dilema no setor ofensivo, com Alan Kardec e Vargas lutando pela titularidade.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG x BOTAFOGO
Data e hora: 16 de setembro de 2023, às 21h
Estádio: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SC)
Transmissão: SporTV e Premiere.
ATLÉTICO-MG (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Vargas).
Desfalques: Jemerson e Hulk (suspensos), Alan Franco e Igor Rabello (lesionados)
Pendurados: Otávio e Rubens
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Tiquinho Soares e Victor Sá.
Desfalques: Gabriel Pires (suspenso), Patrick de Paula e Rafael (lesionados)
Pendurados: Hugo, Matías Segovia, Sampaio e Janderson.