
Ativista ambiental que palestrou no G20 é assaltada na Lapa – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais
A ativista ambiental Licypriya Kangujam, de 13 anos, sofreu um assalto na Lapa, no Centro do Rio, no último domingo (17). O incidente ocorreu enquanto ela estava acompanhada de sua mãe, durante sua passagem pelo Brasil para participar do Cria G20, evento sobre engajamento de jovens no combate à crise climática.
+ LEIA TAMBÉM: ►Mulher suspeita de matar amiga por ciúmes é presa na Baixada
Licypriya relatou em suas redes sociais que o cordão de ouro de sua mãe foi roubado por criminosos que se deslocavam de bicicleta. Segundo a jovem, os assaltantes passaram em frente a policiais, mas não houve intervenção para impedir a fuga.
A experiência foi descrita por ela como “horrível” e inédita, considerando sua passagem por mais de 60 países. “Que mensagem o Brasil está passando ao mundo com esse incidente em um evento com forte segurança como o G20?”, questionou.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A Operação Segurança Presente informou que duas integrantes da comitiva de Timor Leste, da qual Licypriya fazia parte, acionaram uma equipe bilíngue que patrulhava a região. Os agentes levaram as vítimas para circular pelas ruas da Lapa em uma viatura, mas os suspeitos não foram encontrados.
O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá), no Centro do Rio. Por conta da viagem de volta à Índia programada para o mesmo dia, as vítimas optaram por não se deslocar até o Leblon, onde fica a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).