Internacional

Ataque na Rússia: número de mortos aumenta para 133

Ataque na Rússia: número de mortos aumenta para 133

Foto: Divulgação – Serviço de Emergência Russo – AFP

O ataque ao Crocus City Hall em Krasnogorsk, subúrbio no noroeste de Moscou, na sexta-feira (22), deixou 130 mortos e 187 feridos, de acordo com o Comitê de Investigação russo. Entre os hospitalizados, estão pelo menos cinco crianças.

Um grupo de até cinco pessoas, armadas e usando uniformes táticos, invadiu o edifício e abriu fogo contra os presentes. Segundo testemunhas, também houve duas explosões antes do prédio pegar fogo.

Contudo, no momento do ataque, o Crocus City Hall recebia um show da banda de rock russa Piknik. Os membros da banda foram evacuados, enquanto o público tentava escapar do local em pânico.

O grupo terrorista Estado Islâmico revindicou a autoria do ataque. O governo da Ucrânia negou qualquer envolvimento.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

O presidente Vladimir Putin recebeu relatórios sobre o ataque e expressou sua condolência às vítimas. Cerca de 11 pessoas já foram presas por envolvimento no massacre.

Dessa forma, os eventos em massa na região agendados para os dias 23 e 24 foram cancelados. Assim, as entidades federais de cultura também não realizarão espetáculos ou shows nos próximos dias.

Enfim, a Casa Branca, França, Itália, Espanha e Brasil condenaram o ataque. A União Europeia se disse “chocada e consternada” com a matança. O secretário-geral da ONU, António Guterres, também condenou o ataque e transmitiu suas condolências às vítimas.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *