Rio de Janeiro - Capital

Associação de moradores na Maré é alvo de operação policial

Associação de moradores na Maré é alvo de operação policial

Associação de moradores na Maré é alvo de operação policial

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta quarta-feira (03) uma megaoperação no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade. A ação visa, sobretudo, desmantelar a complexa rede de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho (CV). Um dos alvos se trata da Associação de Moradores do Parque União.

As investigações realizadas pela DRE apontam que os dirigentes da associação de moradores colaboram para a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas atuando como laranjas. Tanto à frente da entidade, bem como em vários empreendimentos do Parque União.

+ LEIA TAMBÉM: ► PM realiza apreensão de drogas em Niterói

A incursão está sob liderança da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Todavia, conta com o apoio de unidades de elite do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo as investigações da DRE, a associação de moradores e seus dirigentes servem como laranjas em diversos estabelecimentos no Parque União para lavar o capital acumulado com o comércio de drogas.

Munidos de oito mandados de busca e apreensão, os agentes da lei adentraram em pontos estratégicos dentro e fora da comunidade. Pretendem, principalmente, desarticular essa engrenagem criminosa do Comando Vermelho.

+ LEIA TAMBÉM: ► Operação ataca quadrilha de roubo de caminhões no estado do RJ
+ LEIA TAMBÉM: ► Cidade de Deus sob chamas vive mais um dia digno do diabo: inferno

Traficantes

Além disso, a operação busca 16 bandidos foragidos da Justiça. E há mandados de prisão expedidos para cumprimento tanto no Parque União tal qual na Nova Holanda, também no Complexo da Maré. Principalmente, o traficante Alvarenga, apontado como poderoso-chefão do CV no Parque União, cujo apelido corresponde a identidade de Jorge Luís Moura Barbosa. Segundo a polícia, ele faz parte da alta cúpula da temida facção criminosa.

Outro procurado, o traficante Corolla, responsável por ordenar as invasões ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em área da facção rival Terceiro Comando Puro (TCC) foi preso em outra comunidade.

A ação conjunta se trata de mais um passo visando o enfraquecimento das finanças do CV. A operação permanece em andamento, ao passo que ainda não há nenhum balanço das ações. Logo, as equipes permanecem em atividade, buscando capturar os foragidos. De igual forma, estão em busca de provas que possam colaborar nas investigações de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Tiros

Desde as primeiras horas da manhã, moradores relatam barulho de tiros. As plataformas Fogo Cruzado RJ e Onde Tem Tiroteio (OTT) já emitiam alertas para o Complexo da Maré, na Nova Holanda e Parque União.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *