Um terrível cabra da peste, cuja valentia vale fuleiros 20 tostões, enfim, teve de encarar o aperreio de terminar em cana. Uma operação conjunta das polícias Civil e Federal localizou um homem procurado há 13 anos pela Justiça. Ao brocoió e seu irmão – ainda foragido – atribui-se o assassinato cruel de um menor de idade, por uma dívida de míseros R$ 20.
Segundo narra a polícia, o homem esfaqueou a vítima nos cafundós do Sergipe, em 2010, com a ajuda do irmão, que continua foragido. Contra ambos, desde então, há um mandado de prisão preventiva em aberto, por homicídio qualificado por motivo torpe.
O “fulustreco” acabou detido no bairro do Camorim, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde estava trabalhando como se a pendenga com a Justiça não existisse. Mas, para o espanto geral, o cangaceiro teve o aperreio de entrar na viatura policial para cumprir sua sina.
Os procedimentos posteriores à captura do criminoso tiveram continuidade na 12ª DP (Copacabana). Todavia, a Justiça do estado de Sergipe o aguarda para julgá-lo. Caso condenado, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.