Dois criminosos foram baleados nesta quarta-feira (30) durante um assalto a um ônibus na Avenida Brasil, sentido Centro. O coletivo envolvido é da linha 1760D, que opera entre Galeão e Charitas. Um dos assaltantes usava uma tornozeleira eletrônica, o que chamou a atenção das autoridades.
De acordo com policiais do 22º BPM (Maré), a abordagem ocorreu durante patrulhamento na via expressa, próximo ao Viaduto Brigadeiro Trompowski. Ao perceberem movimentação suspeita dentro do ônibus da empresa 1001, os agentes deram ordem de parada. Dois criminosos desembarcaram e abriram fogo contra os policiais, iniciando um confronto.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem é morto a tiros na entrada de túnel no Rio
Após a troca de tiros, os dois assaltantes foram feridos e socorridos para o Hospital Federal de Bonsucesso. Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu 21 celulares, dois revólveres e uma réplica de pistola. A ocorrência foi encaminhada à 21ª DP (Bonsucesso), que investiga o caso.
Nas redes sociais, um homem que havia sido assaltado anteriormente pela mesma dupla reconheceu um cartão e um celular em uma foto divulgada pela PM.
“O cartão é meu. Fui vítima deles hoje em um arrastão na Avenida Rei Pelé. Tem um celular que é meu também. Onde posso retirar?”, escreveu a vítima.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A direção do Hospital de Bonsucesso informou que um dos baleados está na enfermaria de ortopedia, aguardando cirurgia. O outro assaltante foi encaminhado para a enfermaria de cirurgia geral. Ambos estão em estado estável, segundo as últimas atualizações médicas.
O assalto desta quarta-feira não é um caso isolado. Passageiros de pelo menos quatro ônibus foram mantidos reféns e assaltados ao longo do mês de outubro. No dia 3, passageiros de um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo foram ameaçados por três criminosos, também na Avenida Brasil. O grupo forçou o motorista a dirigir até o Complexo da Maré.
+ LEIA TAMBÉM: ►Nova Indústria Brasil: um salto de R$ 1,6 trilhão
No dia 4, um assalto semelhante ocorreu com passageiros de um ônibus da Viação Fagundes, que fazia a linha 1721D (Alcântara x Candelária). Nesse caso, três criminosos armados, aparentemente menores de idade, obrigaram o motorista a ir em direção ao Complexo da Maré.
O terceiro incidente foi registrado em 9 de outubro, quando dois criminosos foram baleados após tentarem assaltar passageiros em ônibus da viação Tinguá, na altura de Irajá, na Zona Norte. Finalmente, em 18 de outubro, passageiros da linha 2345, que faz o trajeto Vila Valqueire x Castelo, foram ameaçados por três assaltantes que embarcaram na altura do Norte Shopping.