Após a Árvore de Natal de São Francisco cair, na madrugada desta sexta-feira (8), a Prefeitura anunciou que não será erguida outra no lugar. O governo municipal também disse que não pagará à empresa responsável pela estrutura, Estrutend Estruturas para Eventos Ltda.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
A Prefeitura de Niterói informou ainda que registrou boletim de ocorrência na 79ª DP (Jurujuba) para que a Polícia Civil investigue a queda da estrutura. O governo municipal determinou ainda que a empresa responsável apresente um laudo técnico com as causas do acidente.
“Devido ao ocorrido, a Prefeitura não vai pagar pela montagem da Árvore. O valor de R$ 2,94 milhões foi definido por licitação na modalidade pregão eletrônico por menor preço”, afirmou a Prefeitura de Niterói.
Espaço não estava liberado pelos Bombeiros
O Município ressaltou ainda que a área estava isolada e sob responsabilidade da empresa contratada. A estrutura ainda encontrava-se em processo de montagem. A vistoria final do Corpo de Bombeiros ainda não havia sido feita e, portanto, o espaço não estava liberado para funcionamento.
As festividades de Natal estão mantidas na cidade. A Prefeitura confirmou que São Francisco não terá a montagem de outra árvore. O bairro contará com a instalação do parque do Papai Noel.
A Defesa Civil de Niterói iniciou vistoria em todos os equipamentos temporários já montados na cidade para as festividades de fim de ano. O objetivo é garantir que as normas técnicas das estruturas tenham sido integralmente cumpridas.
A reportagem do FOLHA DO LESTE tentou contato com a empresa Estrudent, mas, até o momento, não foi encaminhada resposta