CulturaEntretenimento, Artes e Cultura

Artistas recebem Prêmio Paulo Gustavo em Brasília

Esta quarta-feira (21) foi marcada pela entrega da primeira edição do prêmio Paulo Gustavo, uma homenagem a um dos maiores nomes do humor da atualidade que faleceu em maio deste ano vítima da Covid-19. A premiação, criada por meio do projeto PRC 37/21 da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), teve como objetivo valorizar e reconhecer os profissionais que se destacam no setor de comédia.

Cinco artistas foram premiados nesta edição: os influenciadores digitais Maria Bopp e Matheus Costa, a atriz do grupo Galpão, Teuda Bara, e os comediantes Tom Cavalcante e Samantha Schmutz. A diversidade dos premiados, tanto aqueles que têm uma carreira longa quanto os novos destaques, foi destacada pelo presidente da Comissão de Cultura, o deputado Marcelo Queiroz (PP-RJ), que ressaltou a importância do prêmio em aproximar a Câmara da população.

Durante a cerimônia, a deputada Jandira Feghali enfatizou a importância da comédia na arte e sua capacidade de extrair gargalhadas coletivas. A importância da comédia foi apontada também pela atriz Teuda Bara, que lembrou como foi divertido trabalhar com Paulo Gustavo em uma série de TV. “O riso brinca e fala de coisas sérias, mas de uma forma divertida”, disse.

Além disso, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, presente na cerimônia, lembrou da recém-lançada Lei Paulo Gustavo, que tem como objetivo destravar o setor cultural e trazer novas conquistas. A lei possui um orçamento de R$ 3,8 bilhões e está disponível para a solicitação de financiamento de projetos culturais em todo o país. No entanto, apenas 40% dos municípios se cadastraram, o que levou a ministra a pedir ajuda dos parlamentares para divulgar a proposta.

Ao lado de Paulo Gustavo, todos esses honrados artistas demonstram que o humor é uma forma de resistência e de combate à monotonia da vida. O prêmio Paulo Gustavo celebra essa importância, homenageia aqueles que dele fazem parte e se propaga para novas edições e novos premiados.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cultura