
Artefato causa incêndio em banco no Centro; Esquadrão antibomba é acionado | Reprodução/Google Street View
O Esquadrão Antibomba da Polícia Civil foi acionado nesta segunda-feira (18) após um artefato causar um incêndio em um caixa eletrônico de uma agência do Santander, localizada na Rua da Assembleia, no Centro do Rio. O episódio não deixou feridos, mas mobilizou bombeiros e investigadores.
+ LEIA TAMBÉM: ►Dois corpos são encontrados em Cachoeira na Baixada
De acordo com as primeiras análises periciais, o artefato utilizado possivelmente foi um coquetel molotov. O chuveiro anti-incêndio da agência foi ativado e ajudou a conter as chamas antes da chegada dos bombeiros do Quartel Central, que foram chamados por volta das 11h para controlar o fogo.
O incidente ocorreu no mesmo dia em que uma manifestação pró-Palestina foi realizada na região. O protesto aconteceu a cerca de 1,2 km do Museu de Arte Moderna (MAM), onde ocorre a cúpula do G20. As autoridades ainda não confirmaram qualquer relação entre os dois eventos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá). Investigadores estão analisando imagens de câmeras de segurança e realizando diligências para identificar os autores do ataque.
Em nota, o Santander informou que o incêndio foi criminoso e reforçou que o fogo foi totalmente controlado. A instituição afirmou colaborar com as autoridades para auxiliar nas investigações.