Leste FluminenseMaricá

Arqueiro de Maricá é bronze em mundial e garante vaga olímpica

Arqueiro de Maricá é bronze em mundial e garante vaga olímpica

Foto: Reprodução de vídeo

O arqueiro carioca Marcus D’Almeida, de 25 anos, brilhou na etapa alemã do mundial de tiro com arco, em Berlim, conquistando a medalha de bronze na categoria arco recurvo. Além do pódio, essa vitória lhe garantiu uma vaga na Olimpíada de Paris-2024, o que é motivo de grande orgulho para o atleta.

D’Almeida, que foi vice-campeão mundial no ano passado, mostrou seu talento ao longo da competição, sendo superado apenas na semifinal pelo turco Mete Gazoz, que acabou levando o ouro ao derrotar o canadense Eric Peters na final. Na disputa pelo bronze, o brasileiro enfrentou o indonésio Arif Dwi Pangestu e venceu por 6 a 4, garantindo seu lugar no pódio.

O brasileiro também teve ótimas atuações nas fases anteriores. Nas quartas de final, ele venceu o sul-coreano Kim Je-deok por convincentes 6 a 0. Porém, na semi, não conseguiu superar Gazoz e perdeu por 7 a 3. Mesmo assim, o resultado final foi muito positivo.

Em entrevista, D’Almeida afirmou que não sentiu nenhuma pressão por ser o atual número 1 do ranking. Para ele, o objetivo é sempre o mesmo: acertar o alvo da melhor maneira possível. Sua determinação e foco foram fundamentais para seu desempenho brilhante ao longo do torneio.

“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”

Vale destacar que essa foi a primeira vez desde 1981 que nenhum arqueiro sul-coreano conseguiu medalha nas modalidades individuais, o que mostra a relevância do feito de D’Almeida.

Com a vaga na Olimpíada de Paris-2024, essa será a terceira participação de Marcus D’Almeida nos Jogos Olímpicos. Nas edições passadas, ele não teve um desempenho tão expressivo, caindo na primeira fase no Rio-2016 e nas oitavas de final em Tóquio-2020. No entanto, o atleta está confiante de que poderá brilhar e representar o Brasil da melhor forma possível na próxima edição olímpica.

Além de D’Almeida, outros brasileiros também competiram no Mundial de tiro com arco. Matheus Zwick Ely se destacou e ficou na 17ª posição, enquanto Matheus Gomes conquistou a 57ª colocação. Esses resultados mostram a força e o talento dos arqueiros brasileiros no cenário internacional.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *