
Foto: Divulgação
Após denúncia à Polícia Civil, em uma operação conjunta com a Secretaria Municipal de Segurança e a Guarda Civil, dois indivíduos responsáveis pelas pichações foram identificados e presos. D.B. Silva e E.R. Silva foram capturados no bairro Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia, com a ajuda das câmeras de segurança.
Durante o depoimento na 118ª DP de Araruama, a dupla confessou ter recebido dinheiro para realizar o serviço. Além disso, os milicianos apreendidos confirmaram os nomes dos contratantes do crime. Entre os detidos está Joyce Moura, servidora pública da Guarda Civil Municipal, e seu esposo Vinícius Pestana de Souza.
Nesta quinta-feira (17), a polícia realizou uma busca e apreensão na residência de Joyce Moura, recolhendo equipamentos eletrônicos. Há fortes indícios de que o casal tenha sido o responsável por contratar e pagar os indivíduos envolvidos nas pichações.
“É responsabilidade de um agente da área de Segurança Pública representar a integridade, responsabilidade e cuidado com os bens, serviços e logradouros, bem como salvaguardar o patrimônio público”, ressaltou a secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Flávia Corrêa.
A investigação do caso continua sob sigilo, mas espera-se que todas as partes envolvidas sejam responsabilizadas pela perturbação da ordem pública e pelos danos causados à imagem da prefeita e à tranquilidade dos moradores de Araruama.