BrasilPolítica

Aprovação do governo Lula sobe para 38%, diz Genial/Quaest

Aprovação do governo Lula sobe para 38%, diz Genial/Quaest

Foto: Divulgação

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (25) pela Genial/Quaest revela que a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu de 42% para 38% em comparação com o último levantamento realizado em agosto.

“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”

Por outro lado, a porcentagem dos que consideram o governo negativo subiu de 24% para 29%. Aqueles que o avaliam como regular mantiveram-se em 29%. Os entrevistados que não souberam ou não responderam somam 4%.

Nordeste mostra maior queda

De acordo com a pesquisa, o Nordeste foi a região do país que apresentou a maior queda na avaliação positiva do governo Lula. Em agosto, 56% consideravam o governo como positivo, enquanto nesta edição o número caiu para 48%.

Os que avaliam como negativo saltaram de 18% para 21% e aqueles que consideram regular subiram de 23% para 29%. Os entrevistados que não souberam ou não responderam somam 3%.

Sudeste

No Sudeste, a pesquisa revela uma queda na avaliação positiva do governo Lula, de 37% para 34%. Aqueles que o consideram negativo subiram de 25% para 32%, enquanto os que avaliam como regular caíram de 32% para 28%. Os entrevistados que não souberam ou não responderam somam 5%.

Sul mantém avaliação estável

O Sul do país apresentou uma avaliação estável do governo Lula. A porcentagem dos que consideram o governo positivo caiu de 40% para 35%, enquanto os que avaliam como negativo subiram de 26% para 30%. Aqueles que o avaliam como regular mantiveram-se em 30%. Os entrevistados que não souberam ou não responderam somam 5%.

Centro-Oeste e Norte

A região Centro-Oeste e Norte registra um leve aumento na avaliação positiva do governo Lula, de 32% para 33%. A porcentagem dos que o consideram negativo subiu de 28% para 34%, enquanto aqueles que o avaliam como regular caíram de 31% para 29%. Os entrevistados que não souberam ou não responderam diminuíram de 9% para 4%.

Renda familiar influencia avaliação

A pesquisa também mostra que a avaliação do governo Lula está relacionada à renda familiar. Para 47% dos entrevistados que ganham até dois salários mínimos, o governo é avaliado como positivo, em comparação com os 50% do levantamento anterior. A avaliação negativa subiu de 16% para 19%, enquanto aqueles que consideram regular mantiveram-se em 28%.

“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”

Entre os entrevistados que recebem entre dois e cinco salários, a porcentagem dos que avaliam como positivo o governo Lula caiu de 38% para 34%, enquanto os que avaliam como negativo subiram de 26% para 32%. Aqueles que o avaliam como regular mantiveram-se em 31%.

Já entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, a porcentagem dos que consideram o governo Lula positivo diminuiu de 34% para 28%, enquanto os que avaliam como negativo subiram de 36% para 43%. Os que o avaliam como regular somam 26%, mantendo-se estável.

Aprovação do trabalho de Lula sofre queda

De acordo com a pesquisa Genial/Quaest, a aprovação do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu de 60% em agosto para 54% em outubro. Por outro lado, a porcentagem dos que desaprovam subiu de 35% para 42%. Aqueles que não souberam ou não responderam somam 4%.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil