Rodrigo Neves (PDT), candidato à Prefeitura de Niterói, conquistou o apoio de Washington Quaquá (PT), prefeito eleito de Maricá, para o segundo turno das eleições municipais de 2024. No primeiro turno, o vice-presidente nacional do PT apoiou Talíria Petrone (Psol), terceira colocada, com 12% dos votos.
Quaquá teve 91.789 votos no último domingo, o equivalente a 73,74% dos votos válidos contra 27.755 (22,30%) de Fabinho Sapo, do PL. Das 21 cadeiras da Câmara Municipal de Maricá, a coligação de Quaquá elegeu 19, frente a 2 eleitos pelo PL.
Esse gesto amplia a base de apoio em torno da candidatura de Neves. Quaquá destacou a importância de se posicionar contra o avanço da extrema direita no cenário local, referindo-se ao adversário de Neves, o ultraconservador bolsonarista Carlos Jordy, do PL.
“Não poderia ter outra atitude. Não vamos deixar Niterói cair nas mãos da extrema direita. Não temos dúvidas de que nosso voto e nossa campanha serão para o Rodrigo. Ficou claro que Jordy vai perder. Todos os democratas e progressistas agora devem estar ao lado dele”, afirmou.
Rodrigo agradece apoio expressivo
Rodrigo Neves obteve 48,6% dos votos no primeiro turno e expressou gratidão pelo apoio de Quaquá.
“O Quaquá é um importante quadro político de nosso Estado, prefeito eleito com expressiva votação em Maricá, e não tenho dúvida que com o apoio dele, de todas lideranças progressistas, e especialmente dos niteroienses, vamos batalhar 24h por dia e vencer as eleições”, ressaltou Rodrigo.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Quaquá anuncia apoio a Rodrigo em Niterói contra Jordy após derrotar bolsonarista de lavada em Ma… […]