Brasil

Após seis dias, Via Dutra volta a operar com tráfego livre

Após seis dias, Via Dutra volta a operar com tráfego livre

Foto: Divulgação – PRF

Após seis dias de interdição, a carga superdimensionada que tombou na Via Dutra, na altura de Piraí, sentido Rio de Janeiro, foi finalmente removida na tarde de quarta-feira (17). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com a remoção da carga, o sistema de mão dupla na pista sentido São Paulo foi desmobilizado e o fluxo sentido Rio foi integralmente liberado. Assim, pondo fim ao congestionamento que persistia desde o último sábado (11).

A carga, um transformador com 105,53 metros de comprimento, 6,3 metros de largura, 5,4 metros de altura e peso total de 591 toneladas, foi levada para um recuo da rodovia localizado a 100 metros do local do tombamento.

► Leia mais notícias sobre Brasil aqui

A operação de remoção, considerada complexa, teve início no domingo (14) com o nivelamento da carga, seguido pelo alinhamento do conjunto transportador.

Durante todo o processo, foi necessário o uso de guindastes especializados e o acompanhamento de um engenheiro da empresa responsável pelo transporte da carga.

Enfim, o tombamento da carga causou transtornos aos motoristas que trafegavam pela Via Dutra, com congestionamentos que chegaram a 11 quilômetros. Ainda não há previsão para que a peça industrial siga viagem até seu destino final em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil