A agremiação Unidos da Porto da Pedra, de São Gonçalo, surpreendeu o mundo do samba ao anunciar, na madrugada deste domingo, ao dispensar Tati Minerato do posto de rainha de bateria da escola. A influenciadora digital, que reinou à frente da Ritmo Feroz nos últimos três carnavais, recebeu a notícia de sua saída através de um comunicado divulgado pelo Instagram oficial da escola.
“No despedimos de Tati Minerato, que brilhou como rainha da Ritmo Feroz nos últimos 3 carnavais. Tati sempre foi uma rainha presente e amada por nossa comunidade, e levará de todos nós sempre muita gratidão e carinho. Você deixou sua marca, Tati! Obrigado”, expressava a nota.
Horas após o comunicado da escola, Tati Minerato também decidiu se pronunciar sobre o ocorrido, revelando sua surpresa ao não ter sido informada previamente sobre sua dispensa. Em suas palavras, ela lamentou não ter recebido nenhum aviso formal e expressou sua gratidão pelos três anos em que esteve à frente da bateria.
“Não recebi nenhum comunicado referente a minha dispensa à frente da bateria Ritmo Feroz, fui pega de surpresa. Apesar do momento de tristeza, quero agradecer por estes três anos incríveis que lá passei. Fui recebida com muito carinho e respeito pela minha bateria, demais segmentos e comunidade. A Porto da Pedra faz parte de uma história linda que eu construí aqui no Rio de Janeiro como rainha de bateria, sou eternamente grata por isso. Espero que o Tigre de São Gonçalo volte para o Grupo Especial, lugar de onde nunca deveria ter saído”, afirmou Tati Minerato.
A Porto da Pedra foi a primeira escola a desfilar no domingo (11), apresentando o enredo “Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”, que explorava as influências do livro “Lunário” na cultura nordestina. Apesar do empenho da agremiação, que recebeu elogios pela temática e pela performance, obteve 264,9 pontos e ficou em 12º lugar, sendo rebaixada para a Série Ouro.