A goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo no último sábado (22) foi mais do que um simples resultado para o Vasco. A vitória em São Januário não apenas tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro como também acendeu uma luz de esperança para o futuro do ataque cruz-maltino.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense cada vez mais perto do rebaixamento
Se antes a dependência de Pablo Vegetti era grande, agora a situação parece diferente. O artilheiro do Vasco, que esteve em campo, não balançou as redes, mas o time carioca mostrou que tem outras armas para furar as defesas adversárias.
Os jovens Leandrinho e Guilherme Estrella, ambos de 19 anos, foram os destaques do ataque, marcando um gol cada. David, de 28 anos, também voltou a marcar e se consolidou como o vice-artilheiro do Vasco em 2024, com cinco gols.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A goleada sobre o São Paulo foi a primeira vez em que o Vasco marcou mais de dois gols em uma partida do Brasileirão. O novo arsenal ofensivo, no entanto, não apaga as preocupações com o setor defensivo. O time carioca sofreu mais um gol e segue com a pior defesa da Série A, com 22 gols sofridos em 11 jogos.
A goleada e o bom desempenho dos jovens atacantes geraram um clima de otimismo na torcida vascaína. A equipe, que agora ocupa a 12ª posição na tabela, volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Bahia em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileirão. A missão é manter o bom desempenho e seguir subindo na tabela.