EsportesFutebol

Apito amigo: CBF afasta árbitros que atuaram nos jogos do Fla e do Vasco

Apito amigo: CBF afasta árbitros que atuaram nos jogos do Fla e do Vasco

Foto: Divulgação – CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu tomar medidas drásticas após a série de decisões polêmicas da arbitragem na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (16), a entidade anunciou o afastamento por tempo indeterminado de três árbitros:

  • Flávio Rodrigues de Souza, que apitou a partida entre Vasco e Grêmio.
  • André Luiz Skettino, responsável pela arbitragem em Atlético-GO x Flamengo.
  • Yuri Elino da Cruz, que apitou Corinthians x Atlético-MG.
Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Os árbitros afastados passarão por um período de treinamento e reciclagem enquanto estiverem fora dos jogos oficiais. Contudo, durante esse período, eles não poderão ser escalados para partidas de nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. Após a conclusão do ciclo de preparação, os árbitros serão reavaliados e, caso aprovados, poderão voltar a atuar na Série C do Brasileirão.

Dessa forma, Flávio Rodrigues de Souza foi o centro das atenções no jogo entre Vasco e Grêmio devido a dois lances controversos: um pênalti não marcado para o Grêmio após toque no braço de Lucas Piton e outro não assinalado para o Vasco após pisão de Rodrigo Ely em Galdames.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Sendo assim, André Luiz Skettino foi duramente criticado pelo Atlético-GO por conta da expulsão de Jair Ventura e do pênalti marcado a favor do Flamengo no final da partida. Assim, o presidente do clube goiano, Marcelo Almeida, chegou a chamar a atuação do árbitro de “vergonhosa” e o acusou de fazer parte de uma “máfia”.

Assim, Yuri Elino da Cruz, por sua vez, foi alvo de críticas de ambas as torcidas por conta de diversos lances duvidosos: a não expulsão de Fagner, do Corinthians, após falta dura em Zaracho, a expulsão polêmica de Rodrigo Battaglia, do Atlético-MG, e o cartão vermelho aplicado ao técnico Antônio Oliveira, do Corinthians, após o apito final.

O Galo, inclusive, emitiu uma nota oficial lamentando a atuação do árbitro.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes