Rio de Janeiro - Capital

Apenas 26% do público-alvo recebeu a vacina contra a dengue no Rio

Apenas 26% do público-alvo recebeu a vacina contra a dengue no Rio

Foto: Agência Brasil

A cobertura vacinal contra a dengue na cidade do Rio de Janeiro ainda é baixa, com apenas 26% do público-alvo imunizado, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha de vacinação para crianças e adolescentes de 10 a 11 anos começou no dia 22 de fevereiro, mas menos de 20% das 140 mil doses disponíveis foram aplicadas na primeira semana.

A vacina está sendo oferecida em todas as 238 unidades de Atenção Primária da cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo e unidade Campo Grande no ParkShoppingCampoGrande, ambos funcionando de domingo a domingo.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Para reforçar as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, foi realizado o ‘Dia D’ de combate à dengue, com ações informativas promovidas pela Secretaria de Estado de Saúde em locais como a Lagoa Rodrigo de Freitas, Niterói e o interior.

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, foram oferecidas aulas de formação de brigadas antidengue, palestras educativas sobre a doença e observação de mosquitos em microscópios.

A população também recebeu orientações sobre como eliminar possíveis criadouros do mosquito, além de receber um guia de verificação disponível online. A secretária de Saúde, Claudia Mello, ressaltou a importância da vigilância constante dos criadouros do Aedes aegypti para evitar a propagação da doença.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *