
Apartamentos do Morar Carioca são entregues a famílias da Zona Oeste | Divulgação/Marcos de Paula
Neste domingo (13), 48 apartamentos do Morar Carioca foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade na comunidade do Aço, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. As unidades são mobiliadas e fazem parte de um projeto habitacional que prevê a construção de 704 apartamentos distribuídos em 44 prédios.
Com cerca de 50 m², cada moradia possui sala, cozinha, banheiro, dois quartos, varanda e área de serviço. Os edifícios têm quatro andares com 16 apartamentos cada. Todos os térreos foram adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A prefeitura estima que o programa beneficie cerca de 4 mil pessoas até sua conclusão.
Comunidade comemora a nova fase
Mariza Batista, mãe de sete filhos, foi uma das contempladas. Ela celebrou a mudança com emoção:
“Eu estou feliz por mim e por todos os meus vizinhos. Somos todos uma grande família aqui. Toda a comunidade. Estamos emocionados e vamos ter vida nova”, comemorou.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Coordenado pela Rio-Urbe, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, o Morar Carioca já contemplou 224 famílias até agora.
Lazer, esporte e cultura a caminho
Além das moradias, o projeto inclui a construção de uma área de lazer com 28 mil metros quadrados, com espaços para esporte, cultura e convivência. A estrutura ainda está em obras.
O evento de entrega teve a presença do vice-prefeito Eduardo Cavaliere e outras autoridades municipais.