
Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Criminosos saquearam o antigo prédio do jornal O Fluminense, no Centro de Niterói, na tarde da última quinta-feira (25). A Coordenadoria de Ações Táticas (CAT), da Guarda Municipal, prendeu um dos ladrões.
Os guardas receberam denúncia de que o imóvel, que fica na Rua Visconde de Itaboraí, estaria sendo furtado. A equipe se dirigiu ao local e flagrou o ladrão, que tentou pular pelo telhado para tentar escapar, em vão.
Abordado pelos guardas, o homem estava com caixas de luz com 19 disjuntores, barramentos de cobres, disjuntores de energia e outros materiais de valor furtados. Além de chaves de fenda e alicates utilizados no crime.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Um segundo envolvido, que participava do furto, conseguiu fugir do local, após pular de uma altura elevada. Já o criminoso detido, que também havia pulado para tentar escapar, precisou ser atendido no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca.
Assim que teve alta, o ladrão recebeu voz de prisão. A 76ª DP (Niterói), central de flagrantes, registrou boletim de ocorrência.
Abandono
Desde quando o jornal deixou o edifício, em abril de 2019, a situação é de abandono. Nos últimos anos, moradores em situação de rua fizeram a faixada do local de moradia, espalhando pertences e lixo por toda a parte.
Nesta semana, os proprietários do edifício decidiram lacrar com tijolos a antiga portaria, a fim de evitar furtos e também a permanência de pessoas em situação de rua.