Leste FluminenseNiteróiSão Gonçalo

ANP interdita postos de gasolina no Leste Fluminense e capital

ANP interdita postos de gasolina no Leste Fluminense e capital

Foto: André Freitas – FOLHA DO LESTE

A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) divulgou, nesta sexta-feira (15), o balanço da operação “Noel na Bomba”, realizada entre 21 de novembro e 13 de dezembro. Sete postos foram interditados no Leste Fluminense e na cidade do Rio de Janeiro.

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e a Polícia Civil prestaram apoio à ação. No total, 31 revendas de combustíveis automotivos foram fiscalizadas.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Um posto localizado na Rua Lemos Cunha, em Icaraí, Zona Sul de Niterói (foto), foi autuado por comercializar gasolina C comum com teor de etanol anidro igual a 67%, bem como por violar faixas e lacres.

ANP interdita postos de gasolina no Leste Fluminense e capital

Foto: André Freitas – FOLHA DO LESTE

A equipe interditou o local porque voltou a funcionar, quando deveria ter cessado a atividade de revenda varejista até cumprimento da notificação.

Foi apontada ainda evidência de comercialização de etanol hidratado combustível com teor de metanol superior ao estabelecido na legislação vigente, com base no teste realizado com o kit para detecção de metanol.

Região Oceânica

Um posto na Avenida Ewerthon Xavier, em Maravista, Região Oceânica, foi autuado por violar faixas e lacres. A ANP também determinou interdição total da instalação pois voltou a funcionar, quando deveria ter cessado a atividade de revenda varejista até cumprimento da notificação.

São Gonçalo

Em São Gonçalo, as equipes interditaram postos na Avenida Joaquim de Oliveira, em Boa Vista; na Rua Abílio José de Matos, Porto da Pedra; e na Praça Leonor Corrêa, Trindade.

Nos dois primeiros, foi encontrada evidência de comercialização de etanol hidratado combustível com teor de metanol superior ao estabelecido na legislação vigente, com base no teste realizado com o kit para detecção de metanol.

Já no terceiro, houve interdição total da instalação pois voltou a funcionar, quando deveria ter cessado a atividade de revenda varejista até cumprimento da notificação. Também foi detectada suspeita de irregularidade no etanol comercializado.

Capital

Em Jacarepaguá, um posto teve dois bicos de GNV interditados por comercializar o produto ao consumidor final à pressão máxima de abastecimento superior à permitida.

Outro estabelecimento, em Campo Grande, foi autuado por violar faixas e lacres. A ANP determinou interdição total da instalação por funcionar sem autorização da ANP para a atividade de revenda de combustíveis.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *