Estado do Rio de Janeiro

Angra sedia torneio de e-sports

Angra sedia torneio de e-sports

Foto: Divulgação – PMAR

Angra dos Reis sediou no último final de semana o Arena Games Costa Verde, um evento dedicado aos entusiastas da cultura geek e dos jogos eletrônicos. Realizado no Centro de Estudos Ambientais (CEA), o evento atraiu centenas de participantes ao longo do sábado (26) e domingo (27). De acordo com Vlad Flores, representante da organização do evento, a iniciativa atende a uma demanda específica e tem como objetivo envolver não apenas os jogadores, mas também os fãs de cosplay.

O Arena Games contou com o apoio da Prefeitura e das secretarias de Esporte e Lazer, Juventude e Desenvolvimento Econômico, além da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos. Vitor Simões, secretário de Esporte e Lazer, ressaltou que o evento busca atrair um público mais jovem, introduzindo-os ao mundo dos e-sports, uma prática esportiva que envolve jogos virtuais.

O secretário ainda destacou que o Arena Games foi planejado para ser uma opção de diversão para toda a família e de todas as idades. Yghor Stojak, agente de saúde, compartilhou a satisfação de estar presente ao evento com seus filhos, enfatizando o prazer que eles têm pelos jogos.

A estrutura montada no CEA possibilitou aos visitantes vivenciarem experiências incríveis de forma gratuita, com dois telões de LED que exibiram as disputas virtuais tanto no auditório quanto no saguão. Além disso, uma sala repleta de jogos de videogame ficou disponível para os participantes jogarem ou simplesmente observarem.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

O Arena Games também conquistou a inclusão de jovens autistas e promoveu um torneio rápido de games retrô. Um concurso de cosplay premiou aqueles que melhor incorporaram os figurinos e acessórios de personagens famosos de filmes, desenhos animados e quadrinhos.

No sábado, o evento contou com a participação especial do gamer Gabriel Arruda, um jogador profissional de 19 anos que apresentou uma palestra sobre sua história nos e-sports e sanou dúvidas da platéia sobre essa profissão ainda pouco conhecida na região.

Já no domingo, ocorreram as finais empolgantes de um torneio de Free Fire, onde os finalistas competiram virtualmente pelas primeiras colocações e uma premiação em dinheiro. O aluno Brian Pires, da Escola Municipal Cleusa Jordão, sagrou-se vencedor da categoria voltada aos estudantes da rede pública municipal, enquanto Marcos Vinicius do Nascimento conquistou o primeiro lugar geral.

O evento fez parte do calendário do Mês da Juventude e contou com o apoio de outras secretarias. William Gama, do Departamento de Juventude, ressaltou a importância do espaço para os jovens, destacando que a iniciativa visa valorizar a identidade dessa parcela da população, abrindo portas para que possam se desenvolver tanto como jogadores de e-sports quanto no ramo da programação de jogos.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *