
ANEEL fiscaliza Enel RJ sobre as falhas no fornecimento de energia em Niterói, Magé, São Gonçalo e outras cidades. (Reprodução)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) deu início, nesta quinta-feira (14/11), a uma fiscalização específica na área de concessão da Enel Rio de Janeiro. O objetivo é investigar as causas das recentes interrupções no fornecimento de energia, ocorridas em Niterói, Magé e São Gonçalo.
A fiscalização tem como foco a análise das ações emergenciais adotadas pela Enel para minimizar os transtornos aos consumidores. Além disso, será verificado a extensão das interrupções e o desempenho da concessionária no processo de restabelecimento do serviço. A ANEEL realizará a avaliação com base nas normas estabelecidas pela Agência, que estão descritas nos contratos de concessão da Enel.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
O processo de fiscalização visa garantir a qualidade do serviço prestado e a conformidade com as regulamentações vigentes. Para isso, a ANEEL irá acompanhar de perto as medidas adotadas pela concessionária e poderá aplicar as devidas penalidades, caso sejam identificadas falhas no atendimento aos consumidores.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A ANEEL alerta que, durante o período de fiscalização, as informações sobre as causas e os impactos das interrupções serão avaliadas em detalhes, a fim de garantir que a empresa tome as ações necessárias para prevenir novas falhas.