Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona e autor do gol que garantiu o título mundial à Espanha em 2010, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 40 anos. O ex-jogador estava livre no mercado desde junho, quando encerrou seu contrato com o Emirates, dos Emirados Árabes Unidos. Em um evento de despedida realizado nesta terça-feira (08), Iniesta revelou seus planos futuros, afirmando que seguirá carreira como treinador.
+ LEIA TAMBÉM: ►Permanência de Gabigol no Flamengo pode ser reavaliada
O ex-craque, conhecido por sua habilidade em campo, expressou seus sentimentos sobre essa nova fase.
“O futebol termina nesta fase, mas o jogo continua. Não posso estar muito longe do futebol, tem sido a minha vida e continuará sendo. Estamos trabalhando em diferentes projetos e já estou iniciando o curso como treinador. Queria ter jogado até os 90, mas estou feliz por ter realizado esse sonho”, disse ele durante o evento.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A cerimônia contou com a presença de dirigentes e ex-jogadores, incluindo Xavi Hernández. A dupla foi fundamental para o sucesso do Barcelona ao longo de suas carreiras. Iniesta também mencionou o desejo de retornar ao clube catalão, mas em uma nova função como treinador, e pediu melhores condições de trabalho para os profissionais.
“Gostaria de voltar ao Barcelona. Quem marcou este clube tem que estar lá, mas tem que estar com condições. Cada profissional é único. O meu perfil de trabalho será o perfil do Iniesta”, destacou.
Iniesta é um dos maiores vencedores da história do Barcelona, com 32 títulos conquistados durante sua carreira. Entre eles, destacam-se três Campeonatos do Mundo de Clubes, quatro Ligas dos Campeões e nove títulos do Campeonato Espanhol. O ex-jogador defendeu as cores do clube por 16 anos, sendo parte do time histórico comandado por Pep Guardiola, onde formou um meio-campo memorável ao lado de Sergio Busquets e Xavi.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Andrés Iniesta inicia nova fase depois de se aposentar […]