

Carlo Ancelotti explica ausência de Neymar na seleção brasileira | Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Carlo Ancelotti comentou nesta terça-feira (2) a ausência de Neymar na convocação da seleção brasileira. Segundo o treinador, a decisão não envolve polêmica, mas se baseia em critérios técnicos e físicos avaliados pela comissão da equipe.
Critério físico e decisão técnica
Ancelotti afirmou que a condição física do jogador é importante, mas que a escolha de deixar Neymar fora considerou diversos fatores.
“Normal (a declaração). Eu creio que é a verdade. É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. Do que o jogador está fazendo, o que tem feito. E também o problema que ele teve. Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda a comissão acha muito importante”, explicou.
O treinador reforçou que a seleção brasileira possui forte concorrência para as vagas.
“Porque a verdade é que essa seleção tem muita concorrência. Muitíssima. Acreditamos que temos 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”, completou.
Opinião de Neymar
No fim de semana, Neymar disse que a ausência não tem relação com problemas físicos, mas sim com a escolha técnica de Ancelotti.
“Tive um incômodo no adutor, mas nada demais. Fiquei fora por opção técnica. Acho que não tem nada a ver com a condição física, é a opinião do treinador. Eu respeito. Já que fiquei fora, agora vou torcer para que a seleção brasileira possa fazer bons jogos”, declarou o camisa 10.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI