EsportesFutebol

Carlo Ancelotti é condenado por fraude fiscal na Espanha

Carlo Ancelotti é condenado por fraude fiscal na Espanha | Rafael Ribeiro/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado por fraude fiscal na Espanha, segundo decisão da Justiça divulgada nesta quarta-feira (9). A pena, de um ano de prisão, não será cumprida em regime fechado por ser inferior a dois anos.

A condenação se refere ao período em que Ancelotti comandava o Real Madrid, em 2014. De acordo com o tribunal de Madri, ele cometeu crime contra a Fazenda Pública ao omitir ganhos relacionados a direitos de imagem.

Segundo a sentença, o italiano declarou rendimentos salariais, mas ocultou os ganhos de imagem ao registrar formalmente a transferência dos direitos a empresas de fachada. O valor da fraude ultrapassaria um milhão de euros.

A Procuradoria alegou que o treinador usou uma estrutura societária simulada para driblar os impostos. A fraude foi descoberta durante uma investigação de rotina sobre declarações fiscais de personalidades com atuação internacional.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Apesar da sentença, Ancelotti não será preso. Como a pena é inferior a dois anos e ele não possui antecedentes criminais, a Justiça espanhola aplicou a suspensão condicional da pena, um recurso comum para casos do tipo.

A Real Federação Espanhola ainda não se manifestou. A CBF também não comentou oficialmente o caso até a publicação desta matéria.

Ancelotti, que assumirá oficialmente o comando da Seleção após a Copa América, não perderá o cargo. A legislação brasileira não impede nomeações por condenações estrangeiras que não envolvam pena privativa de liberdade efetiva.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes