Ancelotti analisa empate do Botafogo e lamenta oportunidade perdida na tabela do Brasileirão

Ancelotti analisa empate do Botafogo e lamenta oportunidade perdida na tabela do Brasileirão | Vitor Silva/Botafogo
O técnico Davide Ancelotti avaliou o empate sem gols do Botafogo com o Vitória, neste domingo (9), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou a atuação no primeiro tempo, mas reconheceu que o Glorioso enfrentou dificuldades na etapa final.
“A avaliação é que foi uma primeira etapa em que jogamos bem, com sequência do jogo que fizemos contra o Vasco. Tivemos oportunidades importantes, com Barboza na bola parada. Mas na segunda etapa o jogo ficou mais travado, com mais faltas, e o Vitória passou a acreditar. Essa torcida ajuda muito o time, que canta o tempo todo. Foi um ambiente bonito para jogar futebol”, disse o italiano.
Ancelotti também destacou a consistência defensiva da equipe.
“Eles jogaram pelas suas vidas, e na segunda etapa tivemos mais dificuldades. Seguimos com uma boa sequência, sem perder e sem sofrer gols. Claro que queríamos vencer, sentimos que deixamos escapar uma chance na tabela, mas fico satisfeito com a constância mostrada no primeiro tempo.”
Pela segunda vez consecutiva, o treinador manteve a mesma formação usada na vitória sobre o Vasco. O Botafogo foi a campo com: Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Savarino, Santi Rodríguez, Joaquín Correa e Arthur Cabral.
“Neste momento, acredito nesse time. Eles mereciam continuidade porque jogaram muito bem contra o Vasco. Confio em todo o elenco e nas opções do banco. Hoje faltou o Artur, que foi muito importante no último jogo”, afirmou o técnico.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 52 pontos e permanece na sexta colocação, perdendo a chance de entrar no G-5 do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Sport, no dia 18 (terça-feira), às 20h30, no Estádio Nilton Santos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























