
Filipe Luís avalia vitória do Flamengo sobre Internacional | Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís analisou a vitória do Flamengo sobre o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O técnico destacou o primeiro tempo “excelente” do Rubro-Negro no Maracanã, ressaltando que o plano de jogo funcionou, o time teve muito volume e criou várias oportunidades de gol.
No segundo tempo, segundo Filipe Luís, o desempenho caiu devido a erros técnicos e individuais. Ele explicou que o Internacional voltou com postura diferente, o que obrigou o Flamengo a se desgastar mais e teve dificuldades nas transições, deixando o time espaçado. Mesmo assim, o treinador afirmou que o Flamengo teve as chances mais claras.
“Primeiro tempo, excelente. Plano de jogo funcionou perfeitamente, tivemos muito volume e criamos muitas chances para fazer gol. Infelizmente, só fizemos um, ou felizmente. Ficamos com vantagem. No segundo tempo, erros técnicos e individuais nos tiraram o domínio e o controle. O time ficou mais espaçado, não conseguimos montar a estrutura certa e a queda se arrastou até o final”, disse.
Sobre o segundo tempo, Filipe Luís admitiu que a queda de rendimento é comum quando o time está com resultado favorável.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“Em contrapartida, tivemos chances de fazer gols, mesmo sem o mesmo volume. O Inter não criou chances, nós tivemos as mais claras. Fizemos 1 a 0 e vamos com uma vantagem pequena. Nada está definido, o segundo jogo é decisivo”, completou.
O treinador também comentou sobre a relação com Bruno Henrique, envolvido em processo de fraude esportiva e manipulação de resultados envolvendo apostas, mantendo a presunção de inocência do atleta.
“Meu tratamento com ele é o mesmo. Até que não seja julgado e condenado, ele é inocente”, resumiu.